sábado, 18 de julho de 2015

Retirada do Motor 4 Cilindros do Opala

Enquanto o opala se encontrava parado fazendo o serviço de funilaria nós aproveitamos para tirar o motor 4 cilindros que estava equipando o meu carro naquele momento, que era um motor GM 151 pol, diferente do original de 1973 que era 153 pol.

E vale ressaltar que o cambio que em 1973 originalmente saiu na coluna e 3 marchas no meu opala, agora o antigo dono já havia adaptado um cambio 5 marchas no salão, juntamente com um outro motor 4 cilindros, que já era 151 pol (motores 4 cilindros depois de 1974 passaram por alterações nas bielas, no curso e nos pistões, agora eram chamados de GM 151)


Junto com o motor começamos a tirar a maior parte dos componentes mecânicos que o acompanhavam, dai então o projeto teve grandes reviravoltas, na próxima publicação pretendo arquivar sobre a restauração deste motor 4 cilindros que logo em seguida trocamos por um motor 6 cilindros.



Gostaria de aproveitar para indicar a todos que forem fazer este processo de retirar o motor do carro, principalmente se tratando de uma mecânica antiga e pesada como esta: sempre usem talha ou girafa para retirar o motor, se certifique também se o tubo de escapamento já está solto do coletor de escapamento, assim como mangueiras de combustível, mangotes de água e qualquer parte da instalação elétrica que possa estar presa ao motor no momento de tirar-lo.

Como falam por ai "Não existe trabalho difícil com a ferramenta certa"








A caixa de marchas preferimos tirar depois, pois agora não era necessário ainda! Pois o motor foi retirado pra ser feito o reparo no cofre do carro.




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