sábado, 18 de julho de 2015

Introdução do Blog

Boa noite, companheiros!
Esse blog é uma tentativa de arquivar os meus projetos e principalmente documentar as etapas de cada projeto que executo. Atualmente estamos concluindo O Chevrolet Opala 1973, o qual foi caracterizado como um SS 73, o outro projeto é um Chevette 76 Tubarão, o qual faremos um swap da mecânica original para um motor AP 1.9 Turbo alimentado, já dotado de injeção eletrônica.

Neste primeiro momento irei arquivar e divulgar as etapas do projeto do opala, se o resultado desse arquivo for interessante irei dar continuidade e prosseguir postando também sobre o chevettinho.

De ante mão gostaria de explicar melhor um pouco sobre como são executados os projetos e os objetivos. Primeiramente e mais importante é que é feito absolutamente tudo que é possível em casa, isso mesmo... nossos carros são feitos em casa, pintura, funilaria, montagem, mecânica e acerto com ajuda de ótimos e importantíssimos amigos que sempre presentes nos possibilitam fazer um serviço de qualidade e que com certeza ninguém faria melhor que o dono e seus fieis amigos.

O Opala 73 era originalmente uma versão denominada "Especial" da linha opala, onde era equipado por um motor 4 cilindros, de 153 pol. e cambio na coluna de 3 Marchas, hoje o carro foi inteiramente caracterizado na versão "SS" da linha opala, a mecânica foi inteiramente substituído por um motor 6 cilindros de 250pol, e câmbio no salão de 4 marchas, esta mecânica equipava um Comodoro 1990, de onde tiramos a sua mecânica inteira: motor,cambio,cardã e diferencial.
Hoje o carro se encontra com o motor no cofre, funcionando, quase toda mecânica pronta pra poder rodar.
O objetivo é ter um carro carburado, com mecânica antiga, porém com melhorias onde possamos ter um carro bem mais potente e disposto que a mecânica original, além de mais confiável e totalmente nova e quando não for nova ser revisada e feito tudo que é possível novo para termos um carro gostoso de guiar e totalmente confiável a ponto de estar disponível para qualquer viagem sem nenhum problema ou temor.
Na estética iremos adotar tudo que for possível exatamente igual ao original, desde o interior às rodas, inclusive já temos todos os frisos e um boa parte dos acabamentos internos, a única ressalva é que no interior irá constar manômetros para acompanharmos a mistura ar/combustível, pressão de óleo e pressão de combustível, porém planejo fazer o máximo sutil possível tais modificações.

Vou tentar seguir a ordem temporal de tudo que fizemos no opala, como um documentário mesmo, se a ideia vingar irei prosseguir e logo após já terei muitas fotos e relatos para serem postados a respeito do chevette 76.


3 comentários:

  1. Deixe de budejado e bote as coisas do chevettão

    ResponderExcluir
  2. Daqui um pouco já estaremos postando a saga do chevette, é só concluir e deixar as postagens do opala atualizada que inciaremos na saga do chevettinho.
    Continue acompanhando !

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE ANDAR NESSE CARRO PELA SEGUNDA VEZ MEU AMIGO IAGO, FIQUE NA CURIOSIDADE DE SABER QUEM É.

    ResponderExcluir