sábado, 18 de julho de 2015

A Desmontagem

Esse momento com toda certeza foi um dos mais difíceis e dolorosos da restauração do carro, pegamos um profissional cheio de talento, porém com uma má vontade e esperteza absurda, se aproveitaram que eramos marinheiros de primeira viagem nessa coisa de carro antigo e com certeza por muitas vezes passou a perna na gente, desde a quantidade de material pedido, valor do serviço,
prazo... nada disso foi respeitado, porém aprendi muito nesse etapa.

Hoje em dia eu conheço ótimos funileiros, pessoas que respeitam os clientes e são realmente honestos na quantidade de material pedido, nos prazos e valores do serviço, foi aquela famosa máxima: "foi preciso apanhar pra aprender" e realmente apanhamos mas também aprendemos demais, hoje conheço excelentes profissionais, pessoas em que confio meu carro e indico a qualquer um de olhos fechados. Tanto tive problema com o primeiro processo de funilaria que acabei tirando o carro de lá antes do serviço ser concluído e outros 2 funileiros trabalharam no meu carro.

Desabafo a parte e voltando a narrar o acontecimento, foi o seguinte: o funileiro veio aqui, combinamos o valor, adiantamos metade e já deixamos o carro na sua oficina, o serviço de 45 dias se tornou um serviço de 6 meses, um valor de x, se tornou 3x... comprei mais dois outros opalas dado baixa para doarem peças e componentes de funilaria para o meu, fora os outros dois opalas já dado baixa também comprei 3 portas e uma mala, das 3 portas, escolhemos as 2 melhores que  depois de pintadas me deram muito desgosto a acabamos comprando duas folhas de portas novas, isso mesmo conseguimos encontrar em um estoque antigo duas folhas de portas novas, em perfeito estado.

Então estava decidido! Vamos desmontar e fazer a lataria completamente do zero, deixar impecável de lata, porém o carro a cada etapa que desmontávamos surgia mais uma adaptação que não foi feita como deveria e mais uma marca do tempo e uso.

Depois de todo desmontado foram 15 dias pra começarem a trabalhar no meu carro, dai então o continuar da história fica pro próximo relato.

Como vão poder visualizar nas imagens abaixo o carro tinha muito serviço e muito reparo a ser feito: as duas portas eram péssimas de estrutura e folha, a mala tinha bastante solda de serviços anteriores e massa, dois para-lamas eram feitos quase que inteiros de massa, o painel frontal tinha podres de ferrugem, o assoalho tinha alguns podres a serem refeitos também e no cofre havia uma parte do acabamento feito em fibra e por baixo soldas que não foram feitas de maneira correta, em resumo... o carro tinha muito serviço a ser feito, inclusive gastamos um absurdo em funilaria.
Detalhe para que compreendam... o valor do serviço de funilaria foi dado pós o funileiro avaliar o carro.

Notem que haviam também adaptado de uma maneira pouco elegante lanternas de ré na traseira:













Só o dono sabe a dor que é deixar seu antigo na mão de alguém todo desmontado e o pior... ter que ficar sempre naquele estresse de ter que estar cobrando o profissional, gastar absurdos em material e mesmo assim não ver seu carro ficando pronto. Enfim superamos essa fase turbulenta e no próximo arquivo devo publicar sobre os outros dois Funileiros e já mandar fotos do carro aparelhado.

Hoje estamos em fase final do projeto, motor,caixa e diferencial no lugar, faltando alguns acertos e montagem no cardã, logo logo chegaremos nesse momento da história.


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