sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ignição MSD 6AL No Opala 6 Cilindros

Durante muito tempo o projeto de ignição do opala era um conjunto do módulo MSD 6AL, Bobina blaster ss e cabos de vela MSD, porém com o andar da carruagem e o desenvolver do projeto acabou ocorrendo alguns problemas que em outro momento quando postar o atual sistema de ignição, eu relato pra vocês. 

Esse módulo além de uma faísca radicalmente mais poderosa que o sistema original, também possui um sistema de múltiplas fagulhas em baixa rotação, possibilitando uma queima muito melhor, uma melhor linearidade na aceleração, retomadas e partidas a frios mais fáceis além que pelo fato de queimar melhor o combustível também se fala em melhorar o consumo de combustível. É uma ignição fantástica !

Pois bem montamos o 6al, estávamos pra comprar cabos e bobinas, mas tivemos problema com o módulo. Então gostaria de arquivar um conselho... quando for comprar esse tipo de componente: compre NOVO, pois já pode ter sido muito mexido e será uma dor de cabeça imensa decifrar o que a ultima pessoa que modificou fez, que foi exatamente o que aconteceu comigo.
O módulo foi alterado pra ser usado em motores 4 cilindros e com Bobina MI 3 Fios, então este módulo foi aposentado e ficará pro chevette, no opala vamos de distribuidor HEI, que chegou hoje e devo postar mais adiante.




2 comentários:

  1. Amigo to ligando uma 6al na bobina do mi e uma fuel tech e a bobina esquenta rapidinho liguei na revenda da msd e falaram q essa bobina nao aguenta tem q ser uma boas ter mais não vejo ninguém com esse problema o q você acha, pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quanto ao foto de estar usando uma injeção programável FT eu não sei se posso te ajudar pois não entendo dessa área.
      Mas o que posso te dizer é que essa Bobina tanto com o 6AL, como com o módulo Original de iginição, ela trabalha bastante quente, chegando a ser até arriscado esquecer a chave aberta, vale destacar também que caso seu motor seja 6 cilindros, essa bobina não tem tempo de recarga suficiente para surprir esse motor a mais de 6000RPM.

      Te recomendo usar o conjunto completo MSD, por menos de R$300, da pra comprar uma bobina MSD Blaster e a centelha é bem mais poderosa.

      Caso precise de mais ajuda, saia do anonimato e entre em contato comigo que terei o maior prazer de poder te ajudar, pode ser aqui pelos comentários mesmo se preferir.

      Excluir