sábado, 18 de julho de 2015

A Compra do Opala

Amigos, como segundo arquivo desta página gostaria de contar um pouco e arquivar algumas fotografias de quando compramos o Opala e explicar como o adquirimos e o propósito.

No meu aniversário de 16 anos meu pai havia me prometido o meu primeiro carro, assim sendo estávamos a meses olhando inúmeros modelos de carros populares zero: palio, ka, new uno e etc, então já meio decidido por um desses modelos acabou que encontrei um Opala 1973, verde menta...  4 cilindros! Foi paixão a primeira vista. Pedi pra andar no carro, me informei a respeito de valor e estado do Opala, a partir dai o amor pelo nosso Chevrolet Opala só crescia e o antigo desejo de carro moderno a cada dia perdia espaço para admiração por aquele bólido de 40 anos de idade.

Apesar de receoso mas meu amado Pai também é fascinado por opalas: não deu outra!! Em outubro de 2013 o opalão veio parar na nossa garagem e depois disso o único arrependimento era não ter tido opala antes, pois todo dia nos divertíamos demais andando no opalão por ai, eu andava todos os dias nesse carro e muitas vezes só parava porque acabava o combustível. Com o Opala na garagem e no peito, a cabeça agora só pensava e focava em opala, então comecei a me dedicar a estudar a respeito e desde então não parei, nesse momento comecei a identificar itens no meu opala que pertenciam a outros modelos, adaptações de componentes mecânicos que necessitavam de melhorias, erros e problemas comuns, principalmente na pintura e lanternagem, que foi o momento que decidimos parar o carro, reformar inteiro e fazer absolutamente tudo como sonhávamos: um opala ss 6 cilindros aspirado! Porém essa outra etapa fica para próxima postagem e agora gostaria de compartilhar algumas imagens de quando o opalão chegou.

Essa é exatamente  a primeira foto que tiramos do carro, logo após comprarmos e ainda nem estava na garagem:

Para visualizar melhor clique na imagem.

                            




















Como podem ver havia muito trabalho pela frente, muita coisa  a corrigir, aguardem e publicarei o desenrolar dessa jornada.

Essas fotos foram tiradas em Novembro de 2013!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário