A montagem da mecânica foi dividida em dois momentos, primeiramente montamos o agregado com bandejas, bieletas e tirantes. Inclusive essa montagem só foi possível graças a esses feras abaixo, que foram fundamentais na montagem, inclusive por muitas vezes esses meus grandes amigos abdicavam dos domingos e até mesmo fechavam suas oficinas mais cedo para virem me ajudar nessa jornada, gostaria de explicitar aqui a minha gratidão a esses feras!
Na foto da pra notar o quão baixo o carro estava com as molas do 4 cilindros cortadas.
Essas molas que estavam nesse momento aqui ainda eram as molas do 4 cilindros e pra completar eram rebaixadas, porém mais adiante nesse mesmo arquivo devo postar as molas que realmente utilizamos
Dica: Nesta outra foto vemos o agregado já no lugar e vale destacar que foram trocadas todos as buchas, nenhum bucha usada foi aproveitada e como o agregado e buchas eram novas deu um certo trabalho pra entrar essa bucha que estamos colocando na foto, porém bolamos essa ideia ai com dois encolhedores de molas e arroela e polca de tirante, para conseguir colocar essa bucha sem danificá-la
O resultado desse segundo momento foi a montagem do diferencial, troca de molas e finalização de detalhes da montagem da mecânica.
Também foram compras as bandejas e terminais de direção.
Dica: Em alguns componentes: agregado, diferencial, espelho de rodas e quase todos os componentes nos utilizamos o jato de areia pra remover toda crosta de óleo e mínimo sinal de ferrugem que fosse e aplicamos um aparelho marítimo a base de zarcão, que deu uma cor vermelha em todas as peças, que posteriormente pintamos de preto pra uniformizar as peças.
Outro achado foi esta barra de direção que também foi compra NOVA, ainda com etiquetas originais amareladas pelo tempo. Mais um componente novo !
Comparativo entre as Molas:
Molas do 6 cilindros originais
Molas do 4 cilindros cortadas
Amortecedores e Terminais Novos e Molas dianteiras Originais do 6 Cilindros,
Dica: recomendo a todos que mudarem a mecânica de 4 pra 6 cilindros, troquem as molas e amortecedores (Recomendo cofap turbo gás) dianteiros, tudo por componentes apropriados pro 6 cilindros, com as molas do 4 cilindros o carro ficava com a frente mole, bobona, totalmente diferente da resposta da suspensão com as molas do 6 cilindros e amortecedores novos Cofap turbo gás.
Reparo Completo da caixa de direção novo e rosca sem fim nova, conseguimos encontrar, reparem nas etiquetas de estoque antigo, todas amareladas e a caixa intacta, acho massa.
Optei pela caixa de direção mecânica pela simplicidade e eficiência, não vou usar o carro no dia dia, muito menos pra estar pegando transito na centro da cidade, que seria quando eu iria precisa da caixa hidráulica: quando fosse manobrar o carro parado, então o custo benefício pra mim de usar DH não valia a pena, inclusive um outro fator que me fez desistir da DH é o fato de que quero fazer um cofre totalmente limpo, é um sonho na verdade... e com os reservatório da DH isso não seria possível, além claro de todo gasto e tempo que atrasaria muito meu projeto e quem já dirigiu opala com rodas originais e volante grande sabe que o volante do opala mesmo mecânico é bom.
Coxins do motor também novos !
Valeu cara o carro está ficando cada vez melhor!!!!
ResponderExcluirMuito Obrigado, Meu amigo e Grande professor Darlan !
ResponderExcluirComo sempre de digo: o elogio de vocês é nosso combustível.
Fico muito feliz pelo seu comentário, continue acompanhando a nossa saga rsrs, daqui a pouco começamos a postar sobre o chevette.
Valeu, um forte abraço.