Durante muito tempo o projeto de ignição do opala era um conjunto do módulo MSD 6AL, Bobina blaster ss e cabos de vela MSD, porém com o andar da carruagem e o desenvolver do projeto acabou ocorrendo alguns problemas que em outro momento quando postar o atual sistema de ignição, eu relato pra vocês.
Esse módulo além de uma faísca radicalmente mais poderosa que o sistema original, também possui um sistema de múltiplas fagulhas em baixa rotação, possibilitando uma queima muito melhor, uma melhor linearidade na aceleração, retomadas e partidas a frios mais fáceis além que pelo fato de queimar melhor o combustível também se fala em melhorar o consumo de combustível. É uma ignição fantástica !
O módulo foi alterado pra ser usado em motores 4 cilindros e com Bobina MI 3 Fios, então este módulo foi aposentado e ficará pro chevette, no opala vamos de distribuidor HEI, que chegou hoje e devo postar mais adiante.
Amigo to ligando uma 6al na bobina do mi e uma fuel tech e a bobina esquenta rapidinho liguei na revenda da msd e falaram q essa bobina nao aguenta tem q ser uma boas ter mais não vejo ninguém com esse problema o q você acha, pode me ajudar
ResponderExcluirOlha, quanto ao foto de estar usando uma injeção programável FT eu não sei se posso te ajudar pois não entendo dessa área.
ExcluirMas o que posso te dizer é que essa Bobina tanto com o 6AL, como com o módulo Original de iginição, ela trabalha bastante quente, chegando a ser até arriscado esquecer a chave aberta, vale destacar também que caso seu motor seja 6 cilindros, essa bobina não tem tempo de recarga suficiente para surprir esse motor a mais de 6000RPM.
Te recomendo usar o conjunto completo MSD, por menos de R$300, da pra comprar uma bobina MSD Blaster e a centelha é bem mais poderosa.
Caso precise de mais ajuda, saia do anonimato e entre em contato comigo que terei o maior prazer de poder te ajudar, pode ser aqui pelos comentários mesmo se preferir.