Só que colocar o motor 6 cilindros na caixa e diferencial do 4 cilindros além de muito suscetível a quebrar iria fazer o motor 6 cil trabalhar enforcado, sem render o que deveria, então nesse momento já tínhamos em mente que pra fazer esse Swap seria necessário motor, caixa e diferencial sem contar os periféricos também de crucial importância, como radiador com sistema completo de arrefecimento e carburação.
Pra se ter uma ideia o motor 6 cilindros rende 29kgfm de torque original a 2000 rpm enquanto que o 4 cilindros rende 19kgfm de torque a 2600 rpm, ou seja além do 6 cilindros despejar mais torque ele também o entrega mais rápido.
Na próxima etapa quero arquivar como encontramos a mecânica completa 6 cilindros e como nos desfizemos do amado 4 cilindros que tanto nos rendeu alegrias.
Fotos do 4 cilindros assim que terminamos:
Na próxima etapa quero arquivar como encontramos a mecânica completa 6 cilindros e como nos desfizemos do amado 4 cilindros que tanto nos rendeu alegrias.
Fotos do 4 cilindros assim que terminamos:
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